Word Não Consegue Salvar Documentos no SharePoint

Em algumas máquinas da rede o Word não estava conseguindo salvar documentos diretamente no SharePoint. Ao clicar em novo documento no SharePoint o Word era aberto e ao salvar não estava disponível o diretório do SharePoint, obrigando o usuário a salvar localmente e subir o documento manualmente.

Neste post vou mostrar algumas opções de como resolver o problema.

O responsável por fazer com que esse recurso funciona é um serviço do Windows chamado WebClient, algumas formas para verificar e resolver o problema:

  1. Verifique se o serviço do Windows chamado WebClient ou Cliente de Web está ativado no computador do usuário, se não estiver ative-o e configure para iniciar automaticamente;
  2. Se o serviço não existir, pode ser que o seu Windows 7 seja das edições Home ou fale com o administrador da rede pra verificar se não existe nenhuma GPO para desabilitar o serviço;
  3. Se você estiver utilizando o Windows Server 2008 R2, verifique se o Desktop Experience está instalado;
  4. Em algumas situações pode ser que o serviço não exista no Windows, para isso baixe e instale o update do WebClient e tente novamente;
  5. Se estiver uilizando SSL, verifique se o certificado não está expirado.

Com os passos acima o comportamento deverá ser normalizado.

Post publicado na TechNet Wiki: Microsoft Office Não Consegue Salvar Documentos no SharePoint

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