TDC 2011–Goiânia–Como foi

No dia 29/10 aconteceu mais uma edição do TDC, dessa vez em Goiânia / GO. Fiz um post com a chamada para o evento TDC 2011 – Goiânia, agora vou falar um pouco de como foi.

Logo no início do evento, enquanto esperava para começar, chegaram uns caras que estavam ajudando na organização do evento e questionaram sobre o meu celuar, o que no início eram 2 caras vendo o Windows Phone 7 logo virou em 5 ou 6 pessoas. Eles gostaram bastante do telefone, falavam coisas do tipo “Que legal cara!” ou “Ao vivo é ainda mais legal!”. Pelo visto eles já conheciam o telefone de anúncios e publicidade mas nunca tinham visto. Foi muito legal ver a cara deles pondo a mão no telefone.

Após isso conheci outros palestrantes de outras trilhas, dois deles me chamaram a atenção em especial. Vieram lá do Amazonas para palestrar na trilha de mobile, são funcionários da Nokia e pela primeira vez vieram falar da parceiria da Nokia com a Microsoft.

A abertura foi conduzida pela Yara Senger, falando da história do TDC e da importância de um evento deste nível para a região. Foram 550 inscritos – achei este número incrível. Depois tivemos a tradicional apresentação das trilhas do dia, onde cada coordenador convida o pessoal para comparecer à sua trilha e fala sobre os principais assuntos. Assim conseguimos saber tudo que vai acontecer no evento e quem sabe fugir para uma outra palestra interessante.

A riqueza do TDC está justamente nos temas que são tratados, existem de tudo no TDC. Eu costumo participar da trilha .NET, mas fico muito curioso em conhecer Arduino e os projetos que o pessoal anda fazendo. A trilha de empreendedorismos pareceu estar muito interessante, falando de casos e analisando eles. Ainda na abertura o Murilo Curti da Microsoft fez uma demonstração de um programa que utiliza o Kinect e mostrou como é fácil e interessante programar para o Kinect.

A minha palestra foi sobre SharePoint e Azure. Como de costume pergunto quem conhece e utiliza o SharePoint, como esperado eram pocas pessoas, mas acredito que após a palestra deixei eles curiosos para conhecerem os outros recursos do SharePoint. Foram quase 50 pessoas que ficaram bem interessadas no que foi apresentado na palestra.

Fiquei impressionado com o compromisso dos participantes do evento que ficaram do início do evento até a última palestra, que já passava das 18 horas, presentes na sala. Foi incrível ver o pessoal todo empolgado no final do evento.

Gostei muito de ter participado do evento e ter conhecido algumas pessoas que só tinha contato pela internet. Esses eventos possibilitam vermos conteúdo técnico avançado e conhecer e trocar experiências com os participantes e demais palestrantes.

Prazem em conhecer o Rodrigo Kono e Bruno Kenj pessoalmente. Quem sabe que agora estou na região conseguimos fazer mais atividades juntos?

Link da apresentação

Link das fotos

Anúncios
Publicado em Eventos. 1 Comment »

Uma resposta to “TDC 2011–Goiânia–Como foi”

  1. Fabio Carneiro Says:

    Muito bom mesmo o evento e ter te conhecido pessoalmente!
    Volte mais vezes a Goiânia!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: